quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Fragmentos históricos


Conhecendo a história




Quem já viajou pelo Brasil sabe que a diversidade cultural é imensa e, para muitos, pode até parecer estranho quando se fala na história dos nossos antepassados. Ainda mais se pensarmos na forma como ocorreu a formação da nossa sociedade, a partir das influências recebidas dos diferentes ciclos migratórios.
Saber a história de uma nação significa resgatar e preservar a tradição daqueles que contribuíram para que chegássemos ao ponto em que nos encontramos. Trata-se de uma oportunidade única para compreender, inclusive, a nossa própria identidade.
Nesta página estarão disponibilizado links para postagens e páginas que nos ajudarão a remontar a história do porquê da imigração italiana para o Brasil e de sua influencia em nossa história. Porque é importante perceber como a influência desse povo, e de outros também, se faz muito presente no nosso dia a dia. Desde palavras e termos que usamos para nos expressar, às comidas, roupas, dialetos, gestos, etc.
Essa influência, por vezes passa despercebida face ao contexto globalizado em que vivemos, por isso, buscamos resgatar essa história para evitar possíveis percepções preconceituosas em relação a esse povo, que deve ser reverenciado pelas inúmeras contribuições que, hoje, encontram-se naturalmente incorporadas ao nosso cotidiano.
Então, "viaje" pelos links abaixo, viaje pela história de nossos antepassados,...






Nenhum comentário:

Postar um comentário