sábado, 29 de outubro de 2016

Italiano fala com as mãos

Italiano fala com as mãos!



(Italiano que não gesticula é um italiano morto!)

Dizem que, se amarrarmos as mãos de um italiano, a boca dele não funciona e ainda, que um italiano que não gesticula é um italiano morto! Mas, é realmente assim? Mito ou verdade?



Na realidade, em todas as partes do mundo, os gestos fazem parte da comunicação, porque ajudam a expressar melhor o que queremos dizer e faz com que a conversa fique mais animada; além disso, permitem poupar tempo, porque um gesto bem feito no momento certo, pode ser mais expressivo do que dezenas de palavras juntas.

Então, por qual razão esse estereótipo do italiano que ‘fala com as mãos’ é conhecido em todo o mundo?


Isto se deve porque a quantidade de gestos usados pelos italianos é muito grande, sendo que um mesmo gesto usado com um tom diferente assume um significado diferente e também porque a gesticulação deles é extremamente extravagante, folclórica.
Existem várias teorias à respeito da origem dos gestos italianos, mas, acredita-se que os italianos desenvolveram essa forma alternativa de comunicação entre os séculos XIV e XIX.
Uma dessas teorias diz que, devido à ocupação da Itália por outros povos, como franceses e espanhóis, os italianos usavam os gestos para comunicar sem serem compreendidos pelos invasores. Outra teoria afirma que a língua de sinais deriva da Grécia antiga.
Independentemente da origem, o fato é que, os gestos na comunicação para os italianos são tão importantes quanto a língua falada, pois são capazes de expressar sentimentos e sensações e fazem parte da cultura desse povo.

Veja uma longa conversa com gestos entre italianos:


Gestos italianos e seus significados



Tradução dos gestos italianos e seus significados:


Então,...




Nenhum comentário:

Postar um comentário